Um agricultor foi preso nesta quarta-feira (23), na zona rural de Buriti dos Lopes, suspeito de uma série de estupros, abusos sexuais e violência doméstica. Entre as vítimas estão uma adolescente de 14 anos, sua companheira e dois enteados.
Segundo a Delegacia de Buriti dos Lopes, o suspeito teria estuprado dois enteados, uma adolescente menor de 14 anos e um jovem de 16 anos, em 2018. Ele ainda é investigado por um suposto abuso sexual praticado contra uma garota de 14 anos que morava com ele na casa da avó, em 2004.
Os casos só vieram à tona após sua ex-companheira denunciar, em 2021, que era constrangida, mediante violência e grave ameaça, para conseguir manter relações sexuais com o suspeito. Conforme relato da vítima, a situação se manteve durante todo o relacionamento.
“Quando ela se negava a ter relações sexuais com ele, por ele ser bastante violento com ela, das confusões, ele lhe agredia, ele a forçava a ter uma relação sexual, tanto de forma convencional como de outras formas”, pontou o delegado Herbster Santos.
Após a investigação, a Delegacia de Buriti dos Lopes representou pela prisão preventiva do suspeito. Após o cumprimento do mandado, o suspeito será submetido a audiência de custódia, e se permanecer preso, será encaminhado para a Cadeia Mista de Parnaíba
Cidade Verde