Dois porquinhos nasceram com dois focinhos e três olhos nesta quinta-feira (23), no povoado Fazenda Canto Escuro, na zona rural de Simplício Mendes, cidade localizada a 416 km de Teresina. Um dos filhotes morreu após o parto, mas outro nasceu com três línguas.
Neta da proprietária dos animais, Mariana Costa Rodrigues relatou ao Cidadeverde.com que a família se assustou ao ver os porquinhos. “Foi a primeira vez que aconteceu isso. A porque que deu as cria está a cinco meses na propriedade, mas a gente nunca tinha visto isso”, disse.
Além do filho com dois focinhos e um olho, um outro porquinho nasceu com três línguas. “Estamos criando na mamadeira. Nenhum conseguiu mamar na mãe. O que tem duas cabeças não consegue caminhar, o outro anda, mas como tem três línguas, não consegue pegar direito no peito”, pontuou.
Mariana ainda conta que a leitoa que pariu os porquinhos foi um irmão do irmão da avó, que mora na em Pedro Laurentino, cidade a cerca de 100 km de Simplício Mendes. A família suspeita que o animal tenha algum parentesco com o macho que já era criado na propriedade.
“Quando a gente pegou ela, pensamos que ela estava prenha. Pelo nossos cálculos, era pra ter dado cria em agosto, mas nasceram agora. A gente acredita que ela pode ter algum parentesco com o macho que temos aqui, que também veio de Pedro Laurentino”, destacou.
Cidade Verde