Orlando Pride venceu o Washington Spirit por 2 a 0 no final de semana e com isso conquistou o título inédito da temporada regular da NWSL, com três rodadas de antecedência, no Inter&Co Stadium, na Flórida. No elenco, além da rainha Marta a piauiense Adriana Silva também são destaques do time dos Estados Unidos. Esse foi o primeiro titulo do Orlando Pride em oito temporadas em uma campanha que em 27 jogos, elas não foram derrotas em nenhuma partida.
Foram 23 jogos – 17 vitórias e seis empates. Os gols do título no domingo (6) vieram em um gol de pênalti de Marta e um gol contra após finalização da piauiense Adriana, em que a bola desvia na zagueira do Washington e entra.
“Estou muito feliz pelo título, pois é um dia histórico para o time, para o Orlando (Pride) e estou muito feliz em fazer parte desse momento e poder ajudar, agora é continuar a fazer história. Nosso objetivo maior é terminar essas três rodadas em primeiro, continuar em primeiro ali. Jogar as quartas (de final) em casa, ganhar e jogar as semis também e ganhar e claro chegar à final e também ganhar e trazer mais um troféu para o Orlando. Estou muito feliz mesmo”, acrescentou Adriana Silva.
A temporada 2024 tem sido de muitos frutos colhidos para a piauiense. Defendendo as cores da seleção brasileira chegou a uma final olímpica e se sagrou vice-campeã conquistando uma medalha de prata para o Brasil após décadas.
Foto: Instagram Orlando Pride
De volta ao elenco após as Olímpiadas, com o Orlando Pride já conquista um título que é importantíssimo para a história do clube.
Cidade Verde