O pleito eleitoral em Picos, ocorrido no último domingo (06), foi classificado como tranquilo pelo juiz da 10ª zona eleitoral Adelmar Martins. Segundo o magistrado, não foram notificadas ocorrências que merecessem destaque na região.
“O pleito, a meu ver, ocorreu de forma tranquila, pacífica, não houve registros de incidentes mais gravosos. Os incidentes que ocorreram durante o processo de votação foram solucionados a tempo e modo, de forma que eu posso assegurar a todos que o pleito eleitoral do último domingo transcorreu da melhor maneira possível, dentro do esperado”, definiu.
Urnas
Com relação às urnas eletrônicas, o juiz eleitoral destacou que nos municípios que a 10ª zona eleitoral abrange – Picos, Paquetá e Aroeiras do Itaim – em apenas uma localidade, Mupamba, zona rural de Aroeiras do Itaim, foi registrada uma falha em uma urna eletrônica, que de cordo com o juiz, de imediato a urna foi substituída.
Diplomação
Adelmar Martins afirmou que o próximo passo da equipe do cartório eleitoral é sistematizar o processo de diplomação dos candidatos eleitos. “No dia 12, 13 de dezembro são as datas que nós estamos cogitando para proceder esse último ato municipal”, disse.
O magistrado comunicou que a diplomação dos candidatos de Aroeiras do Itaim e Paquetá do Piauí devem ocorrer no dia 12 de dezembro. E em Picos, o ato deve acontecer no dia 13 do último mês de 2024.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ADELMAR MARTINS