A piauiense Francisca Marcela Ribeiro, de 32 anos, assassinada durante um assalto em um posto de combustível em São Paulo no domingo (6), será enterrada vestida de noiva em Lagoinha, uma localidade na zona Rural de Sigefredo Pacheco (a 160 km de Teresina). A vítima estava com o noivo, Wilker Michel, quando foram abordados por três assaltantes que chegaram em duas motocicletas. 

Francisca Marcela foi velada em São Caetano do Sul-SP durante esta segunda-feira (7). Ao Cidadeverde.com, Wilker informou que o traslado do corpo para Teresina deve acontecer por volta das 8h desta terça-feira (8), com previsão de chegada às 11h. O sepultamento será realizado no povoado, terra natal da vítima. 

Francisca Marcela trabalhava como atendente de farmácia em um hospital paulista e deixa dois filhos, um que morava com ela e outro com familiares no Piauí. Ela e Wilker estavam juntos há oito anos e se preparavam para celebrar a união no próximo dia 26 de outubro.

“Ela provou o vestido sábado (5). Estava muito ansiosa de usar o vestido pra casarmos dia 26. Quando me falaram pra pegar a roupa que ela mais gostava. Não me veio outra na cabeça. O sonho dela era usar o vestido pra nos casarmos. E ela realizará parte do sonho. Não do jeito que queríamos. Mas vai”, lamenta o noivo. 

Foto: Reprodução Instagram

O crime

De acordo com informações do SBT News, durante o assalto, um policial militar à paisana, que presenciou o crime, reagiu e houve troca de tiros. Dois suspeitos e Francisca foram atingidos. As três vítimas foram levadas ao pronto-socorro de Heliópolis, mas Francisca não resistiu aos ferimentos. 

A polícia investiga o caso no 26º Distrito Policial, no Sacomã. Os dois suspeitos seguem internados, e a família de Francisca agora luta por justiça, expressando profunda indignação diante da tragédia. 

Cidade Verde