Edilson Carvalho. Foto: reprodução

Um dos novos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Picos no pleito eleitoral deste domingo, 06 de outubro, é o empresário Edilson Alves de Carvalho (MDB), que obteve 2.1OO votos. Apesar de ser considerado novato, ele já ocupou uma cadeira na casa legislativa em quatro legislaturas e retorna à “Casa do Povo” após 12 anos. O vereador eleito, que faz parte da futura bancada governista, diz que volta a exercer o cargo no legislativo piocense para fazer um mandato independente, mas harmônico com o Executivo.

Edilson Carvalho atribui sua vitória nas urnas à dedicação e trabalho de seus familiares e amigos, sobretudo de seu irmão e coordenador de campanha Getúlio Carvalho, e também às lideranças que o apoiaram no seu projeto político de retornar ao parlamento local. “O momento é de agradecimento aos amigos invisíveis e visíveis, à minha família, amigos e todas as lideranças que abraçaram com muito entusiasmo esse nosso projeto. Prometo que honrarei o esforço de cada um.”, declarou.     

Carvalho assegurou que irá procurar fazer um mandato com muita altivez em defesa do desenvolvimento da cidade. “Certamente irei desempenhar todas as atribuições de um vereador, mas lutarei incansavelmente na defesa das bandeiras que possam gerar emprego e renda que ao meu ver é o que proporciona cidadania e melhoria na qualidade de vida do povo.”, salientou.     

O vereador eleito lançou seu nome para concorrer à presidência da “Mesa Diretora” na próxima legislatura. “Estou lançando meu nome junto à bancada do MDB para a disputa por entender que temos força para tal cargo. Já ocupei a presidência em duas oportunidades e acredito que fui um dos melhores presidentes da história da Câmara, mas ninguém é presidente por si mesmo, iniciei o diálogo com todos os vereadores do nosso grupo, assim, também como com o nosso prefeito eleito Pablo Santos e os líderes partidários”. Afirmou.

Ouça a entrevista abaixo: