A vice-prefeita de Picos, Xandú Neri, concorreu ao mesmo cargo que ocupa atualmente na gestão do prefeito Gil Paraibano, e agora foi eleita para administrar Picos ao lado de Pablo Santos. Em entrevista após o resultado da vitória da sua chapa, Xandú falou que acredita em uma participação ativa ao lado de Pablo Santos. Segundo ela, na atual administração, a mesma não tinha espaço de atuação.
“O doutor Pablo Santos escuta e vai me dar a oportunidade de participar ativamente da gestão dele, coisa que o prefeito anterior não fez. Então a gente já está colocando todos aqueles projetos que nós colocamos em nosso plano de governo, vocês podem ter certeza que eles serão executados. A maior prova disso é que a gente começou a asfaltar a cidade de Picos sem o doutor Pablo Santos sequer ser prefeito, então vocês podem ter certeza que todas as nossas propostas que estão no nosso plano de governo serão executadas a contento”, afirmou.
A vice prefeita ainda destacou que tinha certeza da vitória do seu grupo. Segundo ela, por onde passavam, os então candidatos, recebiam manifestações de apoio da população, que expressavam desejo de mudança.
Xandú ainda falou sobre o peso do sobrenome ‘Neri’ durante a caminhada eleitoral em Picos. De acordo com ela, a participação do deputado Nerinho e do ex-prefeito de Picos José Neri – irmão e pai, respectivamente – tiveram grande influência no resultado da eleição municipal.
“Eu acredito que nós tivemos um peso político muito forte, até porque o meu irmão, o deputado Nerinho participou juntamente com o meu pai ativamente dentro da nossa campanha, e parte do resultado dessa eleição, eu acredito que seja o peso político do nosso grupo, o grupo de Zé Neri, deputado Nerinho e Xandú Neri, do que representa [o sobrenome] na política picoense”.
Xandú Neri finaliza a entrevista agradecendo ao povo picoense pela vitória conquistada ao lado de Pablo Santos. “Gratidão. E vocês podem ter certeza que nós não decepcionaremos vocês, pode ter certeza população picoense, que vocês verão em seis meses que Dr. Pablo Santos e Xandú farão o que o prefeito não conseguiu fazer em quatro anos de mandato”, finaliza.
CONFIRA A ENTREVISTA COM XANDÚ NERI