O Dr. Pablo Santos (MDB) foi eleito prefeito de Picos com 53,81%, equivalente a 24.137 votos. Pablo Santos teve como companheira de chapa a atual vice-prefeita de Picos, Xandú Neri. Eles fazem parte da coligação “Uma Nova Picos Está Para Nascer”, formada pela coligação MDB / PSB / PSD / Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT/PC do B/PV) / REPUBLICANOS / PDT.

Em coletiva de imprensa após o resultado da eleição, Pablo falou sobre a perspectiva da sua gestão, afirmando que o seu trabalho terá como prioridade o povo picoense.

“Que a gente possa fazer uma gestão voltada para o povo, e eu agradeço sempre, primeiramente a Deus, porque foi quem me guiou e eu coloquei sempre Ele na frente e sempre dizia ‘se for a vontade dele, eu vou ser prefeito, se não, eu volto para a Assembleia´[…]. Essa será uma gestão voltada principalmente, unicamente para o povo de Picos. O povo de Picos deu o recado, que o prefeito que não trabalha, o povo dá o troco nas urnas, e eu daqui a quatro anos eu quero voltar de cabeça erguida mostrando para o povo de Picos o que realmente eu fiz como prefeito dessa cidade”, acrescentou.   

Campanha

Dr. Pablo falou sobre o nível da campanha em Picos, que segundo ele, foi regada a ataques pessoais. Segundo ele, sobrou ataques e faltou ao adversário apresentar propostas a Picos. “Quero dizer aos meus adversários que ficou uma mágoa dentro do meu coração, porque eu fiz uma campanha limpa, mas não esquecerei os ataques pessoais que sofri durante esse processo eleitoral”, disse.

Transição

O candidato eleito destacou que pretende tratar o processo de transição administrativa de forma madura. Pablo afirmou que fará todos os levantamentos necessários relativos à Prefeitura de Picos para que no dia 01 de janeiro sua equipe administrativa tenha conhecimento da real situação do órgão público.

CONFIRA A ENTREVISTA COM PABLO SANTOS