Na noite desta sexta-feira (27), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de veículos localizado em uma área industrial, causando danos significativos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h06, e, ao chegar ao local, as equipes de combate ao fogo iniciaram os trabalhos pelas laterais do galpão, utilizando as aberturas disponíveis para conter as chamas. Dois caminhões de água foram necessários para controlar o incêndio, e um líquido gerador de espuma (LGE) foi empregado para abafamento das chamas em veículos incendiados.
As chamas ficaram restritas a um único galpão, evitando uma tragédia maior, porém, o calor intenso e a fumaça causaram estragos em depósitos vizinhos. Entre os danos relatados, houve o derretimento de tetos de PVC, danificação de lâmpadas, câmeras de segurança e fiações elétricas.
O empresário responsável pelo galpão informou que 14 veículos foram totalmente destruídos no incêndio, incluindo 1 picape Fiat Strada, 4 Renault Master, 4 veículos Ducato e 3 Kombis da Volkswagen. Esses veículos prestavam serviços de logística para os Correios, agravando ainda mais o prejuízo.
Durante a operação, foi necessário arrombar o portão lateral da empresa Meireles Sound, com a autorização do proprietário, para evitar que as chamas se alastrassem para o estabelecimento. Após o rescaldo e controle total do fogo, a equipe dos bombeiros retornou ao quartel às 00h10 sem maiores incidentes.
A causa do incêndio ainda será investigada, e os prejuízos estão sendo calculados, mas os danos materiais são consideráveis. Por enquanto, não houve relatos de feridos no incidente.
Confira a entrevista
Tenente do Corpo de Bombeiros de Picos, Rafael Reis.