A campanha eleitoral se aproxima da reta final e a disputa por uma vaga no legislativo picoense entra na fase do salve-se quem puder. Segundo a Rádio Corredor, há medalhões preocupados, temendo serem jantados pela leitoa no dia seis de outubro.

Negócio da China

Conforme a emissora, alguns destes já propuseram negócios da China para postulantes ao cargo que pertencem ao baixo clero. A proposta seria descarregar parte da votação na porta dos desesperados, mas as bases da negociação, a rádio não revelou. 

Muito cuidado

Tem cabo eleitoral fazendo jogo duplo. Oficialmente apoia candidato famoso, mas por baixo dos panos vem servindo a outros políticos. Resta saber qual dos senhores vai ser melhor servido.

Atentos

E também tem eleitores pedindo bênção a vários candidatos, como sempre. A diferença é que agora os cabos eleitorais estão unidos para evitar estender a mão a quem já foi abençoado.

Empenhado

A campanha do prefeito e candidato à reeleição, Gil Paraibano (Progressistas), tem mostrado muito volume. Por onde Paraibano tem passado a impressão que tem deixado é de que irá fazer o máximo para continuar no comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Tirando onda

A coordenação da campanha tem explorado bastante a figura do ex-prefeito, Padre Walmir Lima. É que em um passado bastante recente quase todos os adversários do religioso bradavam que ele era o melhor prefeito que a cidade teve nos últimos anos. W. Lima tem aproveitado bem o espaço. O seu discurso é um dos mais aguardados nos eventos da “Onda Azul”.

Acima do joelho

Outra que andava um pouco ausente da cena política, mas voltou com um quente e dois fervendo, foi a ex-deputada, Belê Medeiros. A gordinha, como ficou conhecida no meio político, vem batendo acima do joelho dos adversários.     

Se destacando

A candidata a vereadora, professora Karine Lima (Progressistas), esposa do candidato a vice-prefeito Raniery Lima, e afilhada política do ex-prefeito Walmir Lima (Sem Partido), está com o caminho à Câmara Municipal bem pavimentado. A professora além de mostrar carisma, demonstra muita qualidade nos seus discursos e consistências nas bandeiras que pretende defender, caso seja eleita vereadora.

Com seu bloco na rua   

A campanha do candidato a prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, e da candidata a vice-prefeita, Xandú Neri, promoveu uma caminhada percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. O evento político contou com a presença dos deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Nerinho (PT), e dos deputados federais Castro Neto (PSD) e Jadiel Alencar (Republicanos), além da participação de todos os candidatos a vereador e suas militâncias.

Mostrou volume

Quem mais uma vez mostrou volume de campanha foi a candidata a vereadora, Creusa Nunes (MDB). A candidata levou um grande número de apoiadores para as ruas, demonstrando assim, que sua campanha está em uma fase de franco crescimento. Conforme a coordenação da campanha, a tendência é que antes da última semana do pleito eleitoral, sua eleição esteja consolidada.

Muita animação

Outro que colocou muita gente no corredor da avenida foi o candidato Edilson Carvalho (MD). Ladeado de sua militância, Carvalho caminhou acompanhado do irmão, Getúlio Carvalho, e do deputado federal Castro Neto. Segundo os observadores que estiveram presentes, além de levar o maior número de seguidores também foi o mais animado.    

Matemático         

Em seu discurso durante a caminhada de Dr. Pablo Santos, Xandú Neri e aliados, o deputado Nerinho (PT) fez sua previsão matemática para a eleição proporcional. Segundo o parlamentar, os partidos que integram o arco de aliança de Dr. Pablo irá eleger 15 vereadores. Será se o sobrenome “Sousa”, que o deputado carrega, é da descendência da mesma família do falecido matemático Oswald Souza que foi referência em cálculo matemático no Brasil?

O maioral

O vereador e candidato à reeleição, Wellington Dantas (PT), mais uma vez mostrou poder de articulação. O petista mobilizou seus correligionários, que ocuparam quase o triplo do espaço de outros candidatos na avenida. Ao que tudo indica e as pesquisas de intenção de voto apontam, o petista será o maioral entre todos os concorrentes a uma vaga na “Casa do Povo”.   

Elogiado

O empresário Beron Filho (PSB) esteve com seu bloco na rua na caminhada oposicionista. O socialista vem fazendo uma campanha bastante elogiada, sobretudo pela classe empresarial. Durante o percurso, vários comerciantes fizeram referências ao nome de Beron Filho.

Bem na fita 

O vereador e candidato à reeleição, Marcos Buriti (PSD), apesar de ter adotado a estratégia de fazer sua campanha de forma discreta, sem alarde e mais no tête-à-tête, foi para a caminhada com parte do seu grupo de apoiadores e entusiastas do seu projeto político. De acordo com uma pessoa bem próxima ao vereador, o resultado de sua eleição vai surpreender muita gente, e também a ele, positivamente.

Deu o ar da graça

E por falar nos neris, quem deu o ar da graça na campanha foi o ex-prefeito Zé Neri (PSB). O homem de muita fé declarou que está se recuperando de uma labirintite e brincou com o público presente. Zé Neri disse que foi informado que há comentários no grupo da situação de que ele estaria com Alzheimer, mas segundo o ex-gestor, caso ele venha pronunciar o nome do candidato a prefeito do grupo adversário, então, podem suspeitar que ele esteja com a doença.      

Olha o Bombom aí, gente

O candidato a vereador pelo município de Picos, Antônio Bombo (PCdoB), ficou reconhecido nacionalmente pelas “grandes carreatas” que promoveu nas ruas da cidade de Picos. Com um chapéu, adereçado com um bombom gigante, ele desfila com sua bike sonorizada rebocando aproximadamente uma dúzia de carros de brinquedo. Resta saber se a astúcia do comunista vai lhe render votos.

Sem barulho  

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues (PDT) e João Batista (PT), respectivamente, estão repetindo a estratégia que lhes garantiu a vitória no pleito de 2020. A dupla não está realizando comícios e nem mesmo os tradicionais poeirões. A campanha vem sendo feita apenas com visitas dos dois candidatos às famílias do município e com um detalhe a mais: eles não estão sendo acompanhados pelos candidatos a vereadores. 

Temeroso

Em um dos municípios da região de Picos, o prefeito que é candidato à reeleição, anda meio temeroso que poderá ser garfado pela porca. Dizem que o gestor até já preveniu os beneficiários do programa “Bolsa Fala Bem” que a partir do dia sete de outubro, caso ele caia nas presas da suína, o benefício irá deixar de existir.  

O persistente 

O empresário e candidato a prefeito de Picos, Cacique (Cidadania), segue firme no propósito de governar o município. Sem contar com a mega estrutura dos seus concorrentes, ele vem dialogando com a população, usando suas redes sociais e também no corpo a corpo com o eleitor. Segundo ele, sua mensagem vem sendo bem aceita, e independe do resultado da eleição, não desistirá da luta. Pelo visto, Cacique quer mostrar que sua candidatura não é uma mera aventura e que continuará militando na política.