No dia 12 de setembro, foi deflagrada uma operação conjunta entre o BEPI e o DRACO na zona rural entre os municípios de Simplício Mendes/PI e Conceição do Canindé/PI. O objetivo da operação foi inibir a atuação de uma organização criminosa envolvida no cultivo da planta Cannabis sativa, utilizada na produção do entorpecente conhecido como maconha.

DRACO e BEPI

Durante a diligência, as equipes realizaram uma incursão em uma área de mata fechada, cumprindo mandados de busca e apreensão em um local suspeito de abrigar uma grande plantação de drogas. A ação resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, identificados pelas iniciais J. C. S., de 49 anos, e P. J. N., de 50 anos, responsáveis pelo cultivo e guarda da substância entorpecente.

Em duas roças foram encontrados mais de 100.000 pés de maconha, quantidade que, caso fosse comercializada, corresponderia a mais de 7 toneladas de drogas. A perícia foi acionada e confirmou preliminarmente que a substância apreendida se tratava de maconha. Os indivíduos presos foram encaminhados à unidade policial, onde o DRACO deu prosseguimento aos procedimentos legais.

  • Folha atual