O Instituto Credibilidade divulgou mais uma pesquisa de intenções de voto no município de Picos. O levantamento teve o objetivo de mostrar o desempenho dos candidatos que disputam o pleito municipal. A sondagem mostrou o cenário na disputa por uma vaga no legislativo picoense e confirmou o crescimento do nome da professora Creusa Nunes como sendo a mais lembrada de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e a terceira colocada dentre todos os candidatos citados.

A professora mantém a liderança partidária com 18 citações que corresponde a 3.60%. O crescimento exponencial nas pesquisas, segundo a professora Creusa, é em função do trabalho de articulação política como também das propostas que ela vem apresentando ao eleitorado para serem defendidas no legislativo picoense, caso se seja eleita vereadora.

A candidata comemorou os números e afirmou que sua mensagem vem sendo compreendida pelo eleitor picoense. “Estamos subindo cada vez mais. Continuamos com as nossas caminhadas diárias, vamos seguir dialogando com a cidade até a legislação permitir estaremos nas ruas levando a nossa mensagem, ouvindo as pessoas e trabalhando para alcançar nosso objetivo”, declarou.

O percentual de aceitação da candidata emedebista mostra que ela manteve índices de aprovação popular dos mesmos registrados nas últimas pesquisas. A pesquisa, encomendada pela Rádio Cidade Modelo FM, foi realizada entre os dias 06 a 08 setembro, com 500 eleitores de 16 anos ou mais, residentes na sede e zona rural de Picos.

A margem de erro da pesquisa é de 4,36% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PI-09448/2024 e tem como estatístico responsável Diógenes Vitor da Silveira.