O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu os pedidos de registro de candidaturas do candidato a prefeito de Geminiano, Vilmar de Sá Carvalho, o Maninho da Coca (PT), e do candidato a vice Manoel Borges de Moura, o Marli (MDB).
Os candidatos comprovaram o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral e estão aptos a concorrerem nas eleições municipais de 2024.
Conforme a plataforma Divulgacand, do TSE, o Tribunal também reconheceu legitimidade na situação da coligação “Geminiano não pode parar, tem que continuar”, composta pela Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT, PC do B e PV) e pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Também foram deferidos os registros de candidaturas da chapa proporcional pelo Partido dos Trabalhadores e pelo MDB.
Ao todo, 15 candidatos a vereador pelo grupo da situação tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, sendo eles: Célio de Eufrazia, Cláudia da Van, Dra. Camila Cipriano, Edilene de Biá, Eduardo Cardoso, Fábio Araújo, Fábio Costa, Filho Marques, Fransue Leal, Graça de Messias, João do União, Maria do Bentivi, Nêgo Edson, Netinho e Nicolau.
Fonte: Cidades na Net