Na última segunda-feira (02) e nesta terça-feira (03), aposentados de Santana do Piauí procuraram a Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Picos, para fazer denúncias sobre a prática de golpes de empréstimo consignado que foram aplicados em vítimas do município.

De acordo com informações, um suposto advogado de iniciais F. C., ia até a casa das vítimas e afirmava que quem havia feito empréstimos em anos anteriores, seria liberado dinheiro com juros mais baixos.

Então, as pessoas entregavam os documentos, assinavam com a expectativa de receber o dinheiro, porém, quando iam sacar os pagamentos da aposentadoria não havia dinheiro e as vítimas eram informadas que havia sido feito empréstimo com o benefício.

Um dos empréstimos estão avaliado em R$ 12.000, outro em R$ 7.000, além de outras pessoas que foram vítimas do golpe, mas os valores não foram revelados.

Diante disso, as vítimas acionaram a Polícia Militar de Santana, que prontamente se deslocou a residência das mesmas. Em uma das casas o suposto advogado estava e negou os fatos. Na ocasião, os policiais deram apoio as vítimas para registrar o Boletim de Ocorrência e o advogado, de meios próprios, também registrou boletim de falso crime.

As vítimas e o advogado se dirigiram à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos necessários. As famílias registraram Boletim de Ocorrência por furto mediante fraude e o advogado também registrou boletim sobre falsa denúncia de crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil, de Picos.

Fonte: Cidades na net