O Partido dois Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partidos que compõem a base governista em Geminiano, homologaram, neste último sábado (03), a chapa majoritária e a proporcional para disputa da Eleição Municipal 2024.
Durante a Convenção Partidária, realizada na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, a Base Governista homologou as candidaturas a prefeito do atual vice-prefeito, Vilmar de Sá Carvalho o Maninho da Coca (PT), e de Manoel Moura Borges o Marli Borges (MDB).
A Federação Brasil da Fé (FE BRASIL), formada pelo PT e o MDB ainda homologou a candidatura de 14 postulante a uma das nove cadeiras na Câmara de Vereadores de Geminiano.
Pelo Partido dos Trabalhadores foram homologadas as candidaturas de: Fransuê, Dra. Camila Cipriano, Célio, Edilene, Edinson, Fábio Araújo, Joaquim Gonçalves, José Marques, Maria Fontes e Nicolau.
Já pelo Movimento Democrático Brasileiro foram homologadas as candidaturas de: Claudina Feitosa, Eduardo Rodrigues, Fábio da Costa e João Bezerra.
Todos os candidatos a vereadora e a vereador discursaram e logo em seguida foi a vez do candidato a vice-prefeito, Marli Borges, que frisou que já participou de várias campanhas, mas nunca havia visto uma adesão tão grande em torno de uma candidatura no município geminianense.
“As pessoas estão agradecendo a gestão do atual prefeito, Erculano Carvalho, e aguardando a continuidade de um grande trabalho, pois, a mudança nunca é boa, exemplo disso é que quando se faz uma mudança de uma casa para outra os móveis chegam todos quebrados, então a gente têm que dar continuidade com muita responsabilidade”, completou.
Em seu discurso, Maninho da Coca destacou que o lançamento de sua candidatura, para uma multidão, é um dos momentos mais felizes em sua vida, haja vista que todos os presentes confiam sobretudo em seu trabalho.
“Vamos dar continuidade ao trabalho que Erculano vem realizando em nosso município que não é pouco e em 1º de janeiro dar continuidade do mesmo jeito”, falou.
Também discursaram e elogiaram os candidatos da Base Governista o deputado Estadual, Nerinho (PT), o secretário municipal de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”, o ex-prefeito, Tony Borges e o prefeito, Erculano Carvalho.
Fonte: Portal O Povo