Início Colunas Panorama: Time de Pablo e Xandú está escalado para o jogo

Panorama: Time de Pablo e Xandú está escalado para o jogo

O deputado Pablo Santos (MDB) e a vice-prefeita Xadu Neri (PSB) tiveram seus nomes homologados como candidatos a prefeito e vice-prefeita em convenção partidária realizada nessa sexta-feira (26). O ato político reuniu, além do MDB e PSB, partidos ao qual ambos pertencem: o PSD e a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, que são legendas que integram o arco de aliança do emedebista, e homologaram os candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Municipal.

PRESTIGIADA

A festa de Pablo e Xandú foi bem prestigiada. Além da militância e apoiadores, o empresário e líder político Araujinho, o ministro do Desenvolvimento Social ,Wellington Dias (PT), os deputados federais Júlio Cesar (PSD), Jadyel Alencar (Podemos) e Florentino Neto (PT), os deputados estaduais Carlos Augusto (MDB), Nerinho (PT) e Thales Coelho (Progressistas) o empresario e lider politico Araujinho e claro, sua excelência Rafael Fonteles (PT).

Ausências

Mas na festa de Pablo e Xandú algumas ausências foram sentidas. Não deram o ar da graça o deputado Severo Eulálio (MDB) e o ex-prefeito Zé Neri (PSB). Segundo pessoas ligadas ao deputado, um choque de agenda impediu a presença do parlamentar no evento. Já os familiares do homem de muita fé, afirmaram que um probleminha de saúde não permitiu que romeiro comparecesse.

Sem pulo

Um dos pupilos do romeiro lamentou a ausência do seu guru. Segundo ele, apesar da animação do público presente, ninguém consegue pular como seu mestre. Dizem que se o homem tivesse ido, teria que levar um sapato reserva ou então voltaria descalço.

Expectativa

Agora as atenções se voltam para a convenção que homologará o nome do prefeito Gil Paraibano (progressistas), que concorre à reeleição, e o seu novo companheiro de chapa, Raniery Lima. Ele foi o escolhido por Paraibano para ocupar o espaço deixado por Xadú Neri que mudou para o time adversário.

Inquietos

A convenção do grupo governista acontecerá no próximo dia 03 de agosto, também nas dependências do Picoense Club. Os adversários do prefeito aguardam atentamente o momento chegar para sentir pela quantidade de pessoas que Paraibano irá conseguir levar para o espaço.

Com a força do tio

Comenta-se na “Rádio Corredor” que a escolha de Raniery Lima para compor a chapa majoritária com o prefeito Gil Paraibano teve forte influência do seu tio, o ex-prefeito Walmir Lima (Sem Partido). Ele era o homem que vigiava o cofre na gestão do titio.

Será mesmo?
Há quem diga que o ex-gestor saiu esturricado, apenas com seus antigos aliados, no entanto, tem portas abertas em diversos seguimentos da sociedade picoense e principalmente entre a população mais humilde. E aí, será se o religioso tem ainda essa energia toda e é capaz de repassar para o sobrinho ajudar Paraibano a permanecer dando as cartas?

Aproveitou bem

Quem aproveitou bem o minuto que teve para se apresentar foi o vereador Marcos Buriti (PSD). O parlamentar demonstrou muita garra e disposição para ajudar Pablo a conquistar o comando do Palácio Coelho Rodrigues. Em sua apresentação, ele chamou a atenção de muitos presentes que elogiaram a altives de sua fala para o público presente.

Chamou a atenção

Outro que se saiu muito bem foi o suplente e candidato Fabiano Oliveira (PCdoB), demonstrando muita simplicidade, ele demonstrou está focado em discutir os problemas do município e contribuir com Pablo e Xandú os meios de solucioná-los. O comunista vem intensificando o contato entre a população e segundo ele, a sintonia cresce a cada dia.

Roubou a cena


Quem chamou a atenção das personalidades políticas presentes pela quantidade maciça de público, foi a candidata a vereadora professora Cleusa Nunes (MDB). A emedebista chegou ao local do ato político acompanhada por centenas de apoiadores e correligionários gritando o seu nome mostrando que sua militância está determinada em lhe ajudar a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Empolgado

Quem também levou muita empolgação para o palco das autoridades foi o ex-vice-prefeito e candidato a vereador Edilson Carvalho (MDB). Edilson parece que estava com muita saudade dos palanques. Pelas articulações e andanças que vem fazendo, uma das 17 cadeiras em disputa no legislativo picoense será ocupada por ele.

Promete ser diferenciado

O candidato Beron Filho (PSB) é outro que transpareceu estar disposto e determinado a levar para o eleitorado picoense propostas inovadoras capazes de contribuir para o desenvolvimento da cidade. Beron tem a simpatia do deputado Nerinho e é muito elogiado pelo ex-prefeito Zé Neri.

Haja irreverência

O petista Almedinha, que se notabilizou na época em que foi vereador pelo slogan “Tudo Bem”, pois não é que ele está de volta. E na sua apresentação durante a convenção mostrou que além de propostas, trará irreverência para a campanha. Almedinha jogou o chapéu em que estava usando para o público e houve disputa para ver que pegava o capelo.

Olha o Bombom aí gente

O comunista Antônio Bombom não ficou para trás, ele se apresentou para a plateia com um chapéu em formato de bombom. O adereço será o símbolo da campanha do candidato. Antônio Bombom já andou dando uma canja das bandeiras que pretende defender caso consiga uma cadeira na Câmara Municipal, e são pautas importantes.

Aceno

Nesta sexta-feira (26) o candidato a prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade) recepcionou, em Picos, o governador Rafael Fonteles (PT) e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Fazendo ponte

Na ocasião, Adonaldo, João Chico e Neli Borges dialogaram com o chefe do Executivo Estadual e ainda posaram para registros, sinalizando apoio. Nas eleições de 2022, o governador Rafael Fonteles teve seu nome trabalhado junto ao eleitorado santanense. Adonaldo e João Chico estiveram ativos na campanha. Nas eleições de 2024, os referidos líderes santanenses têm buscado estreitar laços com o governador.