Através de uma incessável luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), quase quinhentos professores da rede municipal de ensino, que obtiveram mudança de nível, irão receber 5% de reajuste em seus vencimentos.
O incremento será creditado no vencimento do mês julho, que será creditado nesta sexta-feira (26). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira em uma reunião que contou com a participação da secretária municipal de educação, Diana Belo, do Procurador Geral do Município, Antônio Júnior, com o presidente do Sindicato, João Antônio, e outros membros da diretoria da entidade.
O presidente do sindicato, João Antonio, comentou a luta da entidade em defesa dessa demanda para a categoria. “Essa conquista é fruto de árdua luta dessa diretoria que vem defendendo os interesses do servidor de forma incansável.” ressaltou.
O sindicalista também pontuou outras reivindicações que estão sendo pautadas junto a gestão municipal. “O sindicato defende hoje não só o salário em dia, até mesmo antes da data como vem sendo feito. Mas, entendemos que o importante e continuaremos na luta é que as demandas que estão no plano de cargos carreiras sejam efetivadas e que o plano seja cumprido na sua integralidade.” salientou.
João Antônio ainda enalteceu o comportamento da administração no diálogo com o sindicato. “Sempre tivemos um bom diálogo, é claro que nem sempre se consegue resolver tudo de uma vez só, mas nunca tivemos dificuldade em debater as questões.” finalizou .
Acompanhe a entrevista completa: