Um estudo divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 15 de julho constatou que o Brasil deixou o ranking dos 20 países com mais crianças não vacinadas.
O Piauí está entre os estados que mais vacinaram contra a pólio, influenza e covid-19. De acordo com o painel do Ministério da Saúde sobre a imunização da influenza, o estado é o primeiro colocado do país na vacinação contra a doença, com 54,71% do público-alvo imunizado.
“As estratégias adotadas, como a Carretinha da Saúde, que realiza a conferência da caderneta de vacinação de cada criança atendida, são primordiais para o aumento da cobertura vacinal do Piauí”, destaca o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.
O estado também é o que mais vacinou contra a covid, com cobertura de 92,34% de adultos vacinados e 47,26% de crianças menores de cinco anos imunizadas.
O Piauí é o primeiro do Nordeste e o segundo do país na campanha de vacinação contra a poliomelite com 52,62% do público alvo vacinado.
Fonte: Portal OitoMeia