Screenshot

Câmeras de segurança registraram a abordagem policial que terminou com a morte de um homem identificado por Antônio Otacilio Ferreira Lima, de 65 anos.

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18 julho, na cidade de Padre Marcos.

As imagens mostram o momento em que dois policiais chegam na viatura. Os PMs descem e iniciam o diálogo com Antônio. O homem, no entanto, não atende as ordens dos policiais e atira uma pedra contra o tenente Emerson, comandante do GPM local.

Em seguida, Antônio parte para cima do militar com uma foice na mão. A partir daí é possível ouvir barulho de vários disparos. O tenente Emerson cai ao chão por trás da viatura, e é atacado por Antônio com uso da ferramenta, efetua disparos para se defender. Um outro policial, identificado por Francisco, também participou da abordagem.

Depois de atingido, Antônio desiste do ataque ao PM, se afasta e cai ferido sobre a calçada da casa. Ele não resistiu e faleceu logo em seguida.

A Polícia Militar havia sido acionada para atender a uma ocorrência de furto praticado por Antônio ao escritório de uma empresa de internet, de onde ele havia levado um notebook.

O caso terminou com a morte. O fato foi presenciado por algumas pessoas e teve grande repercussão na cidade de Padre Marcos.

A família de Antônio alegou que o mesmo tinha problemas mentais, que ele furtou o notebook inconscientemente e o problema deveria ter sido solucionado de outra maneira, sem ter colocado vidas em risco.

Fonte: Cidades na Net