Segundo o que vem propagando os perus críticos do prefeito e pré-candidato à reeleição Gil Paraibano (Progressistas), a chamada chapinha que está moldada pelo Palácio Coelho Rodrigues, por meio do Partido Liberal, irá virar bufa de alma. Conforme os propagadores dos burburinhos, já estaria havendo investidas por parte de integrantes do grupo de oposição para que alguns dos pré-candidatos que estão acordados para concorrer pelo partido desistam da disputa e mudem para o palanque oposicionista.

Parece que não é bem assim

Mas este colunista ouviu os dois principais alvos da possível investida das forças oposicionistas e ambos asseguraram que seguirão alinhados com o palácio até os confins do pleito eleitoral. Bom, há um ditado popular que diz que “em política tudo pode acontecer, inclusive nada”. Agora é esperar para ver se realmente os mísseis oposicionistas lançados rumo ao território da chapinha acertarão os alvos.

Tranquilo

O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) tem demonstrado tranquilidade na pré-campanha eleitoral até o momento. Mesmo aparecendo atrás nas pesquisas de intenção de voto, Paraibano vem afirmando que nada está perdido e parece acreditar que o quadro pode ser revertido. Já alguns dos seus seguidores estão dando pinta de que estão preocupados com a situação.

Persistente

O pré-candidato a prefeito de Picos, José Vagner Leal, conhecido como Vaguim Palhaço (Psol), não deixou sua pré-candidatura ser levada pelas águas de março. O PSOL irá realizar na próxima semana uma reunião para decidir a data da convenção partidária e o nome do companheiro de chapa de Vaguim.

Será que vai?

Já o empresário Luís Francisco (Cidadania), o “Cacique”, continua pregando que será candidato a prefeito de Picos. No entanto, ainda não informou a data da convenção partidária que deverá homologar seu nome para a disputa. Será que a pré-candidatura do empresário resistiu às águas de março, mas não resistirá aos ventos de julho?

Se decidiu 

O advogado Glauber Silva (PSB) enfim decidiu entrar na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Apesar da idade, o advogado começou a militar na política bem cedo e já é considerado um político experiente. Ele já concorreu aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito da antiga “Capital do Alho”. Agora, Glauber Silva faz parte da legião nerista e é tido como uma das promessas do grupo socialista na eleição que se avizinha. O mais novo integrante da nação do homem de fé possui livre trânsito em diversos segmentos da sociedade picoense. 

Operador de milagres 

A campanha eleitoral ainda nem começou, conforme o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas no município de Picos já há um pré-candidato a vereador prometendo que se for eleito vai resolver não só as demandas do município, mas também todos os problemas da humanidade. Será que o aspirante tem o dom da magia ou poder de operar milagres?        

Sem exclusividade 

Parece que o pré-candidato a prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), já emitiu o sinal de alerta que não cumprirá agenda individual com os pré-candidatos a vereadores. Segundo ele, sua agenda será ajustada conforme as demandas da chapa majoritária e em cada reduto daqueles pré-candidatos que possuírem base na região por ele visitada, lhes farão companhia na caça ao voto.

Com fé e esperança  

Recentemente a cúpula do PSB picoense esteve reunida em mais uma reunião de tática eleitoral. Segundo a vice-prefeita Xându Neri, a reunião foi bastante descontraída e animadora para os pré-candidatos a vereadores. A legião da fé espera ampliar a bancada na Câmara Municipal, tendo em vista que o número de cadeiras foi acrescido em mais duas.

Recarregando as baterias 

O ex-prefeito Zé Neri, condutor da legião da fé, tem andado um pouco recluso, mas segundo pessoas próximas do romeiro, ele vem mantendo contato com seus seguidores. Será que o homem de muita fé está se preparando para estar revigorado quando a campanha eleitoral começar, para caminhar, pular e gritar os nomes de Pablo Santos e Xându Neri?

Sem concorrente 

Já em Belém do Piauí, o prefeito Ademar Carvalho (MDB) não terá nenhuma pedra no caminho para eleger seu sucessor Johnny Carvalho. O líder do grupo oposicionista, Edivaldo (PSD) desistiu da disputa e fechou um acordo com o emedebista. Ele, mais um integrante membro do seu partido, irá concorrer a uma cadeira no legislativo e deixou o pré-candidato do prefeito, como diz o título da música do cantor e compositor Peninha, “Sozinho” na disputa.   

Promete 

Em Alegrete do Piauí, o grupo de oposição que tem como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito Manoel Filho e Constâncio Ramos, respectivamente, prometem uma equilibrada disputa no pleito deste ano. Os oposicionistas se reuniram nesta sexta-feira no povoado Pocinhos, um dos maiores do município. Segundo fontes do citado município, lá a eleição não será mamão com açúcar para o grupo governista não.  

Anunciou

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito do município de Sussuapara, Valdir Florêncio (Solidariedade), anunciou a advogada Priscila Sousa como sua companheira de chapa. A convenção que homologará os nomes da dupla, acontecerá no próximo dia 27. Lá, a disputa está sendo comparada a luta de Davi contra Golias. Mas segundo os apoiadores do seu concorrente, Naerton Moura (Progressistas), que tenta a reeleição, as chances de o ex-vereador obter o mesmo resultado que Davi conseguiu, é zero.