Uma mulher identificada como Ana Kassia de Sousa morreu carbonizada após a casa onde estava pegar fogo, na cidade de Alegrete do Piauí, distante 387 km de Teresina. De acordo com informações do Capitão Demerval, da Polícia Militar de Fronteiras, a PM foi acionada por populares. E ao chegar ao local, foi constatado que o fogo havia consumido pelo menos 80% da residência. Segundo a PM, a mulher carbonizada teria transtornos mentais e deficiência física, o que pode ter dificultado a saída dela da casa.
Segundo a PM, a proprietária da casa e mãe de Kassia, Márcia Benaide da Silva, havia deixado uma panela no fogão e saiu para pegar uma encomenda. Na sua ausência, o fogo se alastrou na cozinha e tomou conta do imóvel. “Houve um incêndio e morreu uma mulher carbonizada, que tem problema mental, ela não se locomovia. Pelo que os policiais me falaram, 80% da residência (foi consumida pelo fogo). A Polícia Civil já chegou ao local e deve realizar os procedimentos”, informou o Capitão Demerval da PM.
A casa ficou destruída, principalmente o teto, que não resistiu e veio a baixo. Móveis e eletrodomésticos também foram consumidos pelo fogo. Ainda segundo o PM, a mulher morava com a mãe. Porém, a mãe não está entre as vítimas do incêndio. Policiais Militares do GPM de Alegrete do Piauí juntamente com a população contiveram as chamas que havia tomado conta de toda a residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e também ajudou a controlar as chamas, que não chegaram a atingir as residências vizinhas. Populares também ajudaram a controlar o incêndio. A Polícia Civil agora deve investigar o caso.
Divulgação / PM
Incêndio em Alegrete do Piauí