O Governo do Estado prorrogou as inscrições para os concursos da Sead (Secretaria de Administração do Estado), Seplan (Secretaria de Planejamento) e PiauíPrev (Fundação Piauí Previdência). As inscrições, agora, podem ser feitas até o dia 10 de julho pelo site da Fundação Carlos Chagas, a banca organizadora do certame. A taxa de inscrição é R$ 180,00.
O certame oferece 110 vagas para diversos cargos com salário inicial de R$ 11.549,35. Das 110 vagas ofertadas, 50 são para a Sead, 44 são para a Seplan e 20 vagas para a PiauíPrev. Os cargos variam de secretaria para secretaria com vagas para analista governamental – especialidade em gestão pública (Sead), arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista, tecnologia da informação, engenheiro de agrimensura e analista governamental – especialidade planejamento e orçamento (Seplan).
Confira a divisão das vagas para a Sead:
- Analista governamental – especialidade em gestão pública com formação superior em qualquer área: 20 vagas
- Arquitetura: 2 vagas
- Engenharia Civil: 5 vagas
- Engenharia de Agrimensura: 1 vaga
- Engenharia Elétrica: 2 vagas
- Tecnologia da Informação: 20 vagas
Confira a divisão de vagas para a Seplan:
- Analista governamental – especialidade planejamento e orçamento com formação superior em qualquer área: 25 vagas
- Arquitetura: 1 vaga
- Engenharia Civil: 5 vagas
- Engenharia de Agrimensura: 1 vaga
- Engenharia Elétrica: 2 vagas
- Tecnologia da Informação: 10 vagas
Para a PiauíPrev são 20 vagas para analista previdenciário para pessoas formadas em qualquer área e nível superior.
O processo seletivo da PiauíPrev consta de uma prova objetiva e discursiva seguida da avaliação de títulos. Já o processo seletivo da Sead e da Seplan consta de uma prova objetiva e discursiva. Para as vagas de alaista governamental da Seplan, o candidato fará um estudo de caso e um curso de formação de caráter eliminatório além da prova objetiva e da prova de títulos.
A primeira fase dos concursos está prevista para acontecer no dia 08 de setembro. As provas discursivas e objetivas serão realizadas em Teresina nos turnos da manhã e da tarde. Os candidatos podem se inscrever para mais de um cargo, desde que os horários das provas não coincidam.
Fonte: Portal O Dia