A Prefeitura de Picos, visando a melhoria da qualidade de vida e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, aderiu ao Selo Unicef, edição 2021/2024. Os diversos setores municipais se uniram com o objetivo de desenvolver extensas ações ao longo de três anos e meio.

De acordo com a mobilizadora do Selo Unicef, Inês Costa, o município de Picos cumpriu com todas as metas e ações voltadas para a promoção e garantia desses direitos. “Foram três anos e meio de muita dedicação e zelo trabalhando incansavelmente na realização das atividades proposta pelo Selo Nacional e junto aos parceiros da rede de proteção à infância/juvenil de Picos, as tarefas diárias tornaram-se leves e prazerosas porque nessa gestão crianças e adolescentes são prioridade”, explicou a mobilizadora da educação.

Para a professora Inês Costa, a realização dessas atividades de forma intersetorial facilitou a realização e execução da ações e metas estabelecidas. “A intersetorialidade é um mecanismo de gestão que busca articular diferentes setores da sociedade para a abordagem de um mesmo problema, permitindo o compartilhamento de conhecimentos e práticas durante o processo de planejamento, execução e avaliação de ações”, finalizou a educadora.

A Prefeitura de Picos está comprometida com a luta constante para que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados e garantidos.

CCOM