Três homens identificados como Ramon Lima da Silva, Antonio Lima Brito, conhecido como “Cabeludo” e Israel Leite da Silva, vulgo “Rael”, suspeitos do assassinato de Tássio Cosmo do Nascimento da Cruz, de 12 anos, morto com o corpo parcialmente carbonizado, foram presos nessa segunda-feira (01/07), na cidade de Barras. O crime aconteceu no último domingo (30/06).
Segundo informações do 30º Batalhão da Polícia Militar de Barras, Ramon estava hospitalizado após ser detido por populares e sofrer uma tentativa de linchamento. O tio do suspeito, Cabeludo, estava foragido e foi localizado pelos policiais. Todos os envolvidos negam as acusações do crime.
Em relato para os policiais, Ramon informou que Rael teria sido o responsável direto pela morte do adolescente e pediu ajuda para atear fogo no corpo. De acordo com o suspeito, a motivação do crime estaria ligada ao fato da vítima ter “dedurado” Rael. Cabeludo teria ajudado a queimar o corpo.
Investigações da Polícia Civil indicam que Tássio Cosmo supostamente teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os detalhes sobre a participação no mundo do crime ainda devem ser divulgados após a coleta de evidências claras das autoridades.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos preventivamente e devem seguir na delegacia de Barras, ou serão encaminhados para a delegacia da cidade de Esperantina, onde vai ser realizado os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Conecta Piauí