Neste domingo, 30 de junho, um homem identificado por João José da Silva, de 65 anos, foi assassinado a facadas na comunidade Monte Santo, localizada na zona rural do município de Simões. Segundo relatos da família, o crime pode estar relacionado a ciúmes por parte da companheira da vítima.
Os golpes de faca atingiram a barriga e o braço de João José. Vizinhos que chegaram ao local encontraram o homem já sem vida. O irmão da vítima, Egídio dos Santos da Silva, relatou que João José era agricultor e mantinha um bom relacionamento com todos. “Era um homem trabalhador, da roça. A gente acha que foi ciúme da mulher, quando chegamos achamos ele caído, emborcado. Quando virou ele estava com uma facada acima do umbigo, outra no braço. Quando chegamos, a Polícia já estava no local e tinha muitos vizinhos, meu irmão era muito querido. Falavam que a mulher dele era muito ciumenta, que as vezes ia buscar ele nos bares. Quando chegamos lá a casa estava vazia, nem ela e nem o filho se encontravam”, disse Egídio.
João José da Silva havia se separado anteriormente e retornado ao relacionamento com a companheira, com quem vivia há menos de um ano. Ela possui um filho, e ambos não estavam presentes no local do crime quando os vizinhos chegaram.
Egídio destacou que a família busca justiça pela morte de João José. “Nós queremos justiça pela morte do meu irmão, ele não merecia isso e a gente sabe que quem comete esses crimes fica impune”, afirmou.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal, que adotou os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Simões.
Fonte: Riachaonet