O último foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, Jacson de Sousa Laranjeira, foi recapturado, neste domingo (30), em Cristino Castro, por uma guarnição da Polícia Militar. Ele é um dos 17 presos que no dia 19 de fevereiro deste ano fugiram da Penitenciária de Bom Jesus. Jacson é o último preso a ser recapturado.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí, enquanto era conduzido à Delegacia de Polícia Civil, Jacson tentou subornar os policiais. Jacson praticou o crime de corrupção ativa ao oferecer a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) para os policiais que participaram da ação de recaptura. Pouco antes, no momento da prisão, o fugitivo estava praticando outro crime, o de violação de domicílio. Agora, o preso deverá cumprir a pena respectiva que lhe foi imposta pelo Poder Judiciário.
Além dele, outros 16 foragidos já foram recapturados. São eles: Sabino Rodrigues de Sousa, William Gama de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior, Célio Moreira da Silva , Mikael Marques da Silva, João Marcos Pereira, Givanilton Alves Rodrigues, Edgar Pereira dos Reis. Além destes oito, outro foragido também estava se escondendo em Bom Jesus. Augusto Ivan Ferreira Abade, mais conhecido como Ivanzinho, foi recapturado na quarta (28) na casa da avó.
Os outros presos que foram localizados, no entanto, haviam conseguido ir mais longe. Dois foram localizados em Currais, a 11 Km de Bom Jesus, e um conseguiu chegar até Canto do Buriti, a 200 Km do presídio. Outros dois estavam se escondendo na zona Rural do município e foram encontrados no dia 23 de fevereiro.
A fuga da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, aconteceu n dia 19 de fevereiro, quando 17 detentos conseguiram sair das dependências da unidade.
Fonte: Portal O Dia