Após o anúncio do presidente Lula que assinou na última sexta (21) uma portaria que autorizou a construção de 1.351 moradias no Piauí através do minha casa, minha vida, o vice-presidente da Caixa confirmou que o órgão trabalha em parceria com o Ministério das Cidades para trazer unidades habitacionais para o estado.
Pelo anúncio de Lula serão 15 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial. As 1.351 casas se somarão a mais de 10 mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí. Em novembro do ano passado, o governo federal já havia divulgado aproximadamente 5.700 propostas aprovadas.
Em Teresina mais de dois mil imóveis do Minha Casa Minha Vida já começaram a ser construídos. Ao todo serão construídos 12 condomínios na zona sul, três condomínios na zona sudeste e um condomínio na zona leste. Ao final veja os bairros onde os imóveis serão construídos.
Tiago Cordeiro, vice-presidente da Caixa, comentou a busca por um acordo.
“A Caixa atua hoje como agente do Minha Casa Minha Vida, vão ser feitos anúncios específicos sobre isso. A Caixa trabalha em parceria com o Ministério das Cidades para poder trazer a produção de unidades habitacionais aqui para o estado do Piauí. As faixas se mantém e a Caixa vai atuar de acordo com as definições do Ministério das Cidades e também com a solicitações do presidente Lula”, afirmou.
Já o senador Marcelo Castro (MDB) valorizou a ampliação do programa.
“Agora é a vez do governo começar a mostrar as suas obras, não tem nenhuma obra que seja mais impactante do ponto de vista econômico, do ponto de vista do emprego, do ponto de vista social, que habitação popular. O Lula é o autor do Minha casa, minha vida, que depois foi estagnado, inventaram um substituto que era a casa verde amarela. Eu não conheço nenhuma casa verde e amarela no Brasil. O minha casa, minha vida fará milhões de casas no governo Lula no Brasil inteiro”, concluiu.
Fonte: Portal O Dia