Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas, está otimista quanto a concretização dos planos dos partidos da oposição no Piauí com os frutos que poderão ser colhidos durante as eleições municipais de 2024. Apesar do bloco ter tido uma debanda de prefeitos nos últimos anos, o grupo espera manter as cadeiras nas principais cidades em que está, bem como ter um maior aporte de parlamentares nas Casas Legislativas.
Em entrevista ao O Dia, o presidente da agremiação destacou o papel do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, como também dos parlamentares da bancada oposicionista, para unificação do grupo nas cidades piauienses.
Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas – (Assis Fernandes / O DIA)
“A gente tem realmente um grande trabalho que chega lá na ponta através do senador e dos deputados. Eu vejo que a gente continua fortalecido e na expectativa de sairmos realmente entre os maiores partidos do Piauí em 2024”, disse Joel Rodrigues, que também é ex-prefeito de Floriano.
Rodrigues argumentou que os assédios no qual o grupo vêm sofrendo são apaziguadas por meio do senador Ciro Nogueira que, segundo ele, possui uma relação forte com os gestores municipais.
“Não. Primeiro porque temos referência, temos um líder municipalista, o senador Ciro, que criou uma relação com os municípios. É uma relação de trabalho, de cuidar das pessoas juntamente com essas parcerias com um grande número de gestores municipais”, argumenta.
“Mesmo diante desse assédio, da pressão de quem está no comando, no palácio, mas nossos líderes municipalistas do nosso progressistas no piauí, algumas baixas aconteceram, mas muito além daquilo que chegamos a imaginar pela força e pressão que aconteceu no primeiro momento”.
Joel Rodrigues concluiu afirmando que os trabalhos do partido irão se concentrar onde a agremiação estará presente, e que nos locais onde não possuírem candidaturas próprias para ao Executivo municipal as conjunturas políticas continuarão a ser trabalhadas.
“Estamos trabalhando e focando onde tem o Progressistas e que vai estar presente nas eleições. Lógico que há uma concentração de forças em cidades grandes como o caso de Parnaíba, que tem uma candidatura muito forte do Progressistas, como em outras grandes cidades. Nosso foco é trabalhar tanto as parcerias, como Teresina com Sílvio, bem como as outras cidades que estamos presentes”, finalizou.
Fonte: Portal O Dia