Uma triste e precoce perda consternou a população do município de Jaicós. Morreu na noite desta segunda-feira, 3 de junho,  a médica Luma Elis B.B.S Teixeira.

Luma estava internada em Fortaleza, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A jovem médica havia sido transferida para a capital cearense para  a tentativa de um transplante de fígado, porém, devido ao seu grave estado de saúde, não foi possível a realização do transplante.

Após dias de uma intensa luta pela vida, a partida de Luma foi confirmada pela familia, que divulgou um comunicado nesta noite.

Luma é filha do casal Luzia Sousa e Marcelino José de Sousa, ex-presidente da ABBB de Jaicós. Ela era casada com o dentista Aderson Vinícius, com quem tem dois filhos, um jovem de 18 anos e uma menina, de 4.

Luma era muito conhecida e querida em Jaicós e Picos, cidades onde atuava profissionalmente. Na “Terra do Galo” ela trabalhava pelo município, no Programa Mais Médicos, atendendo na UBS Lourdinha Crisanto. Ela também atuou  na Clínica Santa Cecília.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, o prefeito Neném de Edite, o CRM e a Prefitura de Patos do Piauí, divulgaram notas de pesar, lamentando a morte da médica.

CIDADES NA NET