O ministro da Previdência Social do Governo Federal, Carlos Lupi, participou na tarde desta quinta-feira (16) de um ato de assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Governo do Piauí para acelerar os atendimentos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
A ideia é que a estrutura do estado seja utilizada em mutirões e ações planejadas para acelerar o atendimento do INSS e para diminuir as filas. O ato foi feito com o governador em exercício, Themistocles Filho, que citou a importância do gesto para contemplar os piauienses que esperam na fila do INSS.
“O governo do estado vai dar a estrutura que ele tem para que o INSS possa se aproximar cada vez mais da população, e diminuir os dias que o cidadão espera em uma fila. Toda essa estrutura vai ser dada para o INSS porque é importante também para a população do Piauí”, disse.
O ministro Carlos Lupi citou que é obrigação do INSS prestar os serviços aos seus segurados. “A previdência não pode dar direito a quem não tem. Mas ela tem obrigação de dar direito a quem cumpre com suas obrigações, contribui e tem direito de receber os benefícios que a previdência social tem”, citou.
Além do Estado do Piauí, a prefeitura de Esperantina também firmou o mesmo convênio em nível municipal. O ato também contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio.
Cidade Verde