Deputados e autoridades inauguraram na manhã desta segunda (06) o novo plenário da Assembleia legislativa do Piauí. A melhoria faz parte do processo de modernização e requalificação do prédio do legislativo estadual.

A estrutura foi modernizada com alterações nas áreas de refrigeração, acessibilidade, conforto e conectividade para os deputados. Um dos destaques é o novo painel eletrônico que servirá para votações nominais na casa e registro de presença. Todo o processo será feito por biometria e os deputados poderão participar de forma remota das sessões.

O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), falou sobre as melhorias e destacou pontos da reforma.

“Estamos evoluindo na área legislativa e de condução interna nesta casa, hoje nós temos um novo regimento, hoje nós temos novas leis internas que abrangem os servidores públicos e da Assembleia Legislativa. Fizemos concursos público e cuidamos dos servidores como a primeira grande reforma que essa casa precisava”.

Franzé destacou que a reforma colocaria o legislativo no mesmo ritmo de modernização do executivo.

“Hoje começamos a entregar uma série de ações que são visíveis, a primeira foi a unidade de saúde, uma das mais modernas do Brasil, agora estamos começando a fase mais visível que é o plenarinho, que foi entregue em fevereiro. Agora estamos entregando o plenário Waldemar Macedo para que a gente tenha uma casa cada vez mais interativa e cada vez mais moderna. Não poderia o poder legislativo destoar dos outros poderemos que tem o foco do digital. Estamos na mesma vibe do estado que cresce com foco no digital e cada vez mais próximo da população”, finalizou.

Fonte: Portal O Dia / Foto: Assis Fernandes/O Dia