Na tarde da última segunda-feira (15), as equipes de investigação da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) cumpriram dois mandados de prisão preventiva em atuação conjunta com a polícia penal e com a terceira companhia do BEBI. Nesses dois mandados de prisão, um deles foi capturado em casa e foram cumpridos também dois mandados de busca domiciliar em endereços vinculados a esse alvo. O outro alvo já se encontrava preso por uma condenação de outro crime. Então o mandado de prisão dele foi cumprido dentro da penitenciária.
O delegado titular da DFHT, Alexandre de Alcântara, relembra o caso.
“O crime que motivou a expedição desses mandados foi uma tentativa de homicídio ocorrida no início de 2020 na qual esses dois indivíduos que tiveram mandado de prisão cumprido ontem, eles alvejaram um outro indivíduo nesse processo. Proximidades do presídio feminino aqui de Picos. Esse crime teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região central aqui do nosso município de Picos e a vítima desde então teria fugido aqui da cidade. Por isso que a investigação demorou tanto. Nós precisamos localizar essa vítima que estava fora do estado. Foi representada pela prisão dos dois indivíduos, um deles que já estava cumprindo a com envolvimento em homicídios consumados, homicídios tentados, tráfico de drogas, posse legal de arma de fogo”, disse.
O delegado espera que com as duas prisões, principalmente com a captura desse indivíduo que estava em liberdade, que isso possa resultar numa maior sensação de segurança para a população do município de Picos.
Confira a entrevista
Alexandre de Alcântara