O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Picos (Sindserm) realizou na tarde desta segunda-feira (15), uma Assembleia Geral Ordinária. De acordo com presidente da entidade, João Antônio, a reunião teve por objetivo apresentar prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2023, como também prestar informações sobre os processos judicias e as negociações administrativas com a gestão municipal.

O presidente destacou as ações desenvolvidas em prol da categoria o ano passado. ”Foi um ano de muitas atividades, sobretudo, de lazer nas datas comemorativas. Fizemos o possível para que nosso filiados se sentissem bem acolhidos na nossa casa”, pontuou.

João Antônio ressaltou também as inúmeras conquistas, que segundo ele, a classe conseguiu junto a administração. “Travamos uma luta pautada sempre no diálogo, e graças a Deus, conquistamos benefícios para todas as categorias. Resgatamos bandeira de lutas, como por exemplo, unificação da data base salarial para todos os funcionários públicos municipais”, salientou.

Ainda conforme o sindicalista, graças as vitorias obtidas diversos servidores se filiaram as sindicato. “Para nós da diretoria é motivo de muita alegria receber esses novos companheiros que chegam para fortalecer a nossa luta”, acrescentou.

A movimentação financeira que já havia sido aprovada pelo Conselho Fiscal, foi ratificada por unanimidade pela assembleia.