A ex-secretária de Educação de Picos e agora pré-candidata a vereadora, professora Noêmia Marques, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12) para falar sobre os desafios e prestação de contas do trabalho na Educação.

“Gerenciar, administrar a Secretaria Municipal de Educação foi um grande desafio, mas também um período em que a gente conseguiu, juntamente com a equipe, um grande desafio, mas também de muitos avanços e muitas atividades. Nós iniciamos ainda num período pandêmico, em 2021, e isso tornou esse período ainda mais desafiador. A gente teve que traçar estratégias para que a gente oferecesse a educação para os nossos alunos, mas uma educação à distância, uma educação semi-presencial. O retorno também foi um retorno gradual, que também trouxe mais desafios ainda”, disse.

Ela destacou os pontos positivos durante sua passagem pela Secretaria de Educação.

“Eu acredito que esse resultado, que esse aumento, ele vem devido à credibilidade que a gestão de Paraibano tem junto às famílias. Resultado desse trabalho, resultado dessa credibilidade, é que não apenas a gente aumentou o número de alunos, mas a gente aumentou essa credibilidade. A gente cresceu também qualitativamente. Então, assim, eu acho que essa é a grande marca da gestão de Gil Paraibano, a grande marca da nossa gestão frente à Secretaria Municipal da Educação”, pontuou.

Pré-candidatura

Na ocasião, Noêmia Marques falou sobre sua pré-candidatura a vereadora de Picos.

“Nós deixamos a Secretaria Municipal de Educação, como você diz, sou filiada ao Partido Progressista e coloquei meu nome à disposição do grupo do prefeito Gil Paraibano como pré-candidata a vereadora. Então eu acredito que a nossa experiência, o nosso trabalho, não só apenas da Secretaria Municipal de Educação, mas também na gerência estadual, eu acho que nos habilitou e eu acho que a gente tem como colaborar muito com a sociedade. Não só, é claro, nossa bandeira é, lógico, a educação, mas eu acho que a gente tem sim como contribuir muito com a sociedade para a melhoria realmente da qualidade de vida das pessoas”, conta.

Noêmia Marques se desligou da Secretaria de Educação tendo como objetivo concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Picos.

Confira a entrevista

Noemia Marques