A forte enxurrada de água que desce da barragem de Ingazeira, após o rompimento da parede da represa, derrubou um poste que sustentava a rede de energia elétrica, e que estava localizado a poucos metros da parede.

Com isso, algumas residências da comunidade Ingazeira, situada na zona rural do município de Massapê do Piauí, estão sem o fornecimento de energia elétrica.  

Além do poste, a correnteza também derrubou árvores e destruiu plantações.

A cratera que se abriu no centro da parede da represa segue aumentando. Com isso, aumenta, também, o volume de água que sai da barragem, seja pela local do rompimento, como também, pelo sangradouro.

Barragem rompe no interior de Massapê do Piauí

Uma barragem de médio porte, situada na comunidade Ingazeira, zona rural do município de Massapê do Piauí, rompeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril.

A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região desde a noite deste domingo (31) e madrugada desta segunda-feira.  

O sangradouro não foi suficiente para escoar toda a água, que acabou passando por cima da parede da represa, que é de terra e teve a estrutura danificada. Por volta das 14h, a parede começou a se romper. Uma cratera se abriu no centro da parede.

Com isso, um grande volume de água começou a descer pelo riacho, levando árvores e plantações agrícolas.

O cenário no município é de alerta devido as fortes chuvas e enchentes dos rios e riachos, sobretudo, nas áreas situadas abaixo da represa e no percurso do riacho. Segundo informações, a água vai passar por comunidades como Baixio do Deca, desaguar no Rio Boa Vista, seguindo para comunidades como o Vilão.

Fonte: Cidades na net