Celso Lima Souza, de 39 anos, morreu na noite de sábado (16) baleado com cerca de seis tiros no bairro João XXIII, em Parnaíba, a 340 km de Teresina. Segundo o major Galeno, do 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM), no dia anterior a vítima havia sido atingida com dois tiros, mas não foi ao hospital ou registrar boletim de ocorrência.

“A vítima já é conhecida da polícia, tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Devido brigas de rivais, o individuo já havia sofrido pelo menos quatro tentativas de homicídio”, explicou o major.

Conforme a polícia, na sexta-feira (15) uma equipe foi na casa do homem para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo contra ele, mas não o encontraram e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que também não foi acionado.

O homicídio ocorrido no sábado (16) aconteceu por volta das 20h, na rua Professor Rosa Bauer. Quando a PM chegou no local, Celso ainda estava vivo, mas morreu minutos depois da chegada do Samu.

Segundo a perícia da Polícia Civil, Celso Lima foi atingido na sexta-feira com dois tiros no tórax. Já no sábado, a vitima foi baleada com mais seis tiros. A PC investiga o caso.

Fonte: G1 | Foto: Plantão Parnaíba 24 h