Caridade do Piauí vive um momento de tensão desde a tarde desta quarta-feira, 13, depois que as fortes chuvas provocaram a cheia de rios, riachos e o transbordamento de várias barragens. Pelo menos dois açudes de pequeno porte romperam.
A correnteza da água chegou a invadir a rodovia estadual que dá acesso à cidade de Caridade do Piauí em quatro pontos, na cidade, no povoado Ingazeira, na localidade Jequi e no Carnaubal.
O engenheiro civil Samuel Geovane tentou atravessar em um dos pontos, na localidade Jequi, e desapareceu após ser arrastado pela correnteza da água.
Segundo informações, Samuel retornava do trabalho na companhia de uma outra pessoa. Depois que o volume de água diminuiu na barragem do povoado Ingazeira, eles conseguiram passar pelo local de motocicleta e seguiam rumo a cidade de Caridade. Na localidade Jequi, em um ponto conhecido como “Vamos Ver”, a correnteza ainda era muito forte. Samuel e o companheiro tentaram atravessar, mas Samuel acabou sendo arrastado pela força da água e desapareceu.
Buscas foram feitas por populares, mas até o momento o corpo do engenheiro não foi localizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas.
Samuel tem apenas 26 anos, é natural de Simões e reside em Caridade. Ele é casado e pai de um filho. Além de engenheiro civil, é desportista e proprietário da Arena Cândido Silvestre, em Caridade.
Aguarde novas informações!/ Cidades verde