O líder comunitário ltamar Borges deixou a posição que ocupava no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA). Ele ocupava a cadeira no CMDCA devido ao assento conquistado pela Organização Não Governamental Gente Feliz, a qual ele representa.
Segundo Iltamar, o pedido de renúncia se deu por conta de insatisfação com integrantes do conselho.
“O que me levou a sair foi uma série de discrepâncias, uma série de atitudes por parte de alguns membros, até novatos que não estão no CMDCA para defender realmente a causa da criança e do adolescente, mas infelizmente, para defender causas políticas, e eu Iltamar Borges, não aceito, não compartilho, não comungo e eu decidi me afastar”, afirmou.
Ainda segundo o líder comunitário, a ONG Gente Feliz não perdeu o assento no conselho. “A ONG Gente Feliz tem um assento, ficou o titular do assento, o Mateus, mas eu me afastei, a gente retorna no próximo ano, e eu acredito muito que no próximo ano a equipe que vai fazer parte do conselho, que serão dez conselheiros, será uma equipe madura, consciente, preparada e apartidária e uma equipe que vai realmente trabalhar pelo CMDCA”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM ILTAMAR BORGES