No final do mês de fevereiro, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4° BPM) recebeu uma denúncia que uma senhora teria caído em um golpe, o golpe consistiu na compra de uma simples mangueira para fazer a canalização do botijão de gás de cozinha. A vítima teria pago aos criminosos a quantia de R$:360,00, o que é muito acima do valor de mercado.
O tenente-coronel Felipe Oliveira, comandante do 4° BPM de Picos, explica de que forma os criminosos agem para convencer as vítimas e alerta a população picoense para não cair em golpes.
“Nós estamos alertando a população, já que depois que eu externalizei o problema, várias pessoas vieram nos dizer que aquela mesma pessoa havia batido a sua porta, ou teria tentado ingressar na sua residência sob o mesmo pretexto, e alertar os picoenses e tem moradores das cidades adjacentes de que esses indivíduos estão tentando aplicar esses golpes e que a estratégia que eles utilizam é uma estratégia de um convencimento até eficaz e que pode sugestionar e enganar pessoas inocentes”, disse
Confira a entrevista
tenente-coronel Felipe