O pré-candidato a prefeito e deputado estadual licenciado, Pablo Santos (MDB), continua liderando as pesquisas de intenção de votos para assumir a prefeitura da cidade de Picos. A Pesquisa, realizada pelo Instituto Credibilidade, aponta, mais uma vez, uma larga vantagem do parlamentar em relação ao atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas).
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, com a pergunta “Se você fosse votar para Prefeito de Picos hoje, entre estes candidatos em quem o Sr.(a) votaria?”, Pablo Santos lidera com 58,88% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 23,75%. Já na espontânea, sem apresentar nomes, o instituto perguntou aos entrevistados em quem votariam, caso a eleição para a Prefeitura de Picos fosse hoje. Mais uma vez, o nome de Santos foi citado por 41,32%, ficando em primeiro lugar, enquanto 20,56% afirmaram que votariam em Gil Paraibano.
A pesquisa também trouxe dados de rejeição. Os entrevistados foram questionados de forma espontânea, em quem não votariam de jeito nenhum. Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 51,90%, liderando o índice de rejeição. Já Pablo Santos figura com 6,99%. Na estimulada, Gil Paraibano pontua 54,29% e Pablo Santos 11,38%.
A amostra também trouxe dados da avaliação da administração da atual gestão, apontando 29,74% como péssima e 70,06% não aprovam a atual administração.
A pesquisa também sondou a avaliação dos entrevistados sobre a maneira de administração do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A gestão foi avaliada positivamente pelos entrevistados, obtendo 70,06% de aprovação.
Ficha Técnica