Na última sexta-feira (01) foi deflagrada a Operação Preâmbulo na cidade de Dom Expedido Lopes, com dez alvos a finalidade da operação era cumprimento de mandato de busca e apreensão. Segundo informações do delegado de Polícia Civil de Picos, José Neto, todos os alvos eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e também alguns suspeitos de posse irregular de arma de fogo.

“Até o momento a gente teve duas prisões, uma prisão foi realizada por posse irregular de arma de fogo e também por tráfico e outra apenas por posse”, disse.

O delegado conta que essas operações são importantes para desarticular grupos criminosos. “Então, sempre é importante a gente estar movimentando as ações desse tipo para pacificar mais a cidade e bater em cima de possíveis traficantes e pessoas que cometam outros tipos de delitos”, disse o delegado.

A equipe ficou meses organizando, fazendo levantamento, colhendo informações, pois é um trabalho minucioso. A operação contou com a participação de 50 policiais civis.

Confira as entrevistas

José Neto