O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, em entrevista à nossa reportagem, falou sobre os trabalhos que a pasta vem realizando em Picos durante o período chuvoso.
“Por recomendação do nosso prefeito de Picos, Gil Paraibano, é que a gente desse toda a assistência à nossa população, principalmente aquelas que vivem em áreas de risco. Sabemos que tem muitos pontos que oferecem esse risco à nossa população e nós viemos trabalhando dia e noite para que a gente possa estar mapeando todas essas áreas e dando assistência a esse povo que necessita de ser cuidadoso”, disse.
Segundo o secretário, o bairro Paroquial é o bairro que mais vem preocupado os órgãos responsáveis. O secretário pede um olhar mais atendo da Defesa Civil do Estado.
“Hoje o bairro que oferece mais um risco, já tivemos problemas com casas que veio a desabar, enfim, muito preocupante é o bairro paroquial, entre outros que também oferece esse risco, mas o mais preocupante é o bairro paroquial. Queria frisar aqui, é lamentável, mas nós temos que falar, é o que a gente acompanha em todas as redes sociais, todos os jornais do Brasil, que todos os estados brasileiros. Toda assistência às cidades e seus estados, aquelas que mais oferecem risco à população. Infelizmente, a Defesa Civil do Estado do Piauí, ela deixa a desejar, não vem trazendo nenhum resultado positivo para os moradores da nossa cidade de Picos, que necessita desse cuidado e dessa prestação de serviço por conta da Defesa Civil do Estado”, conta o secretário.
Confira a entrevista
João Araújo