O Coordenador da Juventude e Direitos Humanos de Picos, Lucas Bezerra, elencou, na manhã desta sexta-feira, 01, projetos que implicam no efetivo andamento das suas referidas coordenadorias. Segundo o gestor, a missão confiada se dá em conformidade com a administração e também com a própria sociedade.

Lucas Bezerra, Coordenador da Juventude e Direitos Humanos

“Para mim é uma responsabilidade, mas uma responsabilidade com satisfação. Estou aqui da forma mais prazerosa e honrosa possível, para fazer honrar a confiança e os apoios conferidos, em nome da Secretária de Educação Noêmia Marques e o prefeito Gil Paraibano, além de corresponder à confiança dos jovens picoenses e população em geral”, sublinha o gestor.

Curso pré-vestibular José Bispo

Uma das prioridades do coordenador Lucas Bezerra, diz respeito o cursinho pré-vestibular Jose Bispo. Diante do sucesso de edições passadas, o referido curso passa por reformulações em sua estrutura pedagógica.  De acordo com o coordenador, áreas do conhecimento como Matemática, Língua Portugueses e Redação, serão trabalhadas de forma aprofundada, onde o objetivo é suprir as necessidades dos alunos. Com previsão de oferta de 120 vagas, o edital de ingresso no cursinho Jose Bispo está pronto.

Prefeito Gil Marques de Medeiros e Lucas Bezerra

“O edital está pronto. Iremos olhar com muita atenção o nosso teste seletivo, já que iremos trabalhar profundamente matérias como matemática, português e redação de forma que lá no ENEM, os alunos não tenham dificuldades, e para que possamos trazer grandes aprovações”, pontua o gestor.

Com relação as datas do exame de admissão, assim como o local disponibilizado para estudo dos alunos, Lucas Bezerra informou que tais aspectos estão em discussão junto ao prefeito Gil Marques de Medeiros e a Secretária de Educação Noêmia Marques.

Projetos para 2024

O coordenador Lucas Bezerra, pretende ente outros planos, inserir no calendário de atividades, alguns projetos os quais considera fundamentais para atender às necessidades dos usuários picoenses:

  • Criação do “Picos Jovem”, ouvidoria criada pela coordenadoria da juventude e Direitos Humanos onde os jovens e qualquer indivíduo possa enviar sugestões, críticas construtivas à Coordenadoria para melhor desempenho de seus trabalhos;
  • “Juventude Livre”, para a criação de projetos voltados às especificidades de cada jovem picoense, respirando sua opção sexual, seu credo e sua manifestação enquanto cidadão civil livre;
  • “Fala Jovem”, onde serão realizadas lives nas mídias da coordenadoria, de forma semanal, mostrando transparência e o que está sendo feito pela coordenadoria.

Visando receber posteriores projetos voltados ao público, a estrutura física, o coordenador Lucas Bezerra ainda revela que as instalações das coordenadorias da Juventude e Direitos Humanos estão passando por completa reforma, com intuito de receber usuários em geral e alunos. Desse modo, as coordenadorias da Juventude e Direitos Humanos de Picos estão situadas na sede do Centro Administrativo, na Rua Moacir Luz, nº 62, no bairro Canto da Várzea. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8H às 14h.

Ccom