Afonsinho (Foto: Ascom)

O vereador picoense Antônio Afonso Guimarães Junior, o Afonsinho (MDB), concedeu entrevista ao Grande Jornal da rádio Grande FM 94,5 e informou que tão logo abra o prazo para que candidatos mudem de partido sem risco de perder o mandato, a chamada janela partidária que ocorre em ano eleitoral. Ele irá deixar o MDB e retornar ao quadro do Progressistas por onde pretende disputar sua reeleição.

O parlamentar afirmou também que retornará ao mandato na Câmara Municipal a partir do mês de abril, período que vence a licença que havia tirado para tratamento de saúde.

Segundo Afonsinho, já está tudo alinhado com a direção do partido. “Na verdade, eu estou voltando para a minha casa, nós temos uma ligação muito forte com o partido, meu pai foi eleito vereador por seis mandatos e eu por um no PP. Então estou voltando com muita empolgação para ajudar o nosso prefeito Gil a conquistar a reeleição, e claro, fazer uma bancada forte de vereadores”, disse ele.

O parlamentar declarou que sempre será grato aos emedebistas com quem, segundo ele, fez muitas amizades e que seu sentimento é de gratidão.
Em relação à retomada da cadeira na Casa Legislativa, ele declarou estar bastante ansioso. “Apesar de estar sendo bem representado pelo colega Evandro Paturi, estou com ansiedade para retornar ao parlamento para dar continuidade ao trabalho que a mim foi confiado pelo eleitor”, enfatizou.