O ex-deputado Luciano Nunes vai oficializar, nesta segunda-feira (19) não somente sua ida, mas também a do PSDB para a base do governador Rafael Fonteles (PT), por meio do apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT). Diferente do que muitas achavam, a adesão não será apenas de Luciano, que levará, sobretudo, expoentes que fizeram parte da administração do saudoso ex-prefeito, Firmino Filho.
A decisão de Luciano, que preside o PSDB no Piauí, deve promover um embate interno no partido, tendo em vista que os tucanos mais ligados ao Diretório Municipal da Capital defendem aliança com o pré-candidato Sílvio Mendes, do União Brasil, que se mantém em primeiro lugar nas pesquisas.
O anúncio de Luciano Nunes deverá contar a presença do secretario de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim (PSB), que já foi do ninho tucano e tem sido um dos maiores articuladores para adesão de nomes do PSDB ao PT.
Anúncio
O anúncio e oficialização do apoio do PSDB ao pré-candidato do PT acontece a partir das 10h, durante coletiva de imprensa, no espaço de eventos Êpa, localizado no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.
GP1