A quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, e com ela, a procura de peixes pelos consumidores católicos. De acordo com a igreja católica, a Quaresma é o tempo litúrgico que antecipa o período da Semana Santa, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. Durante esses dias, os religiosos evitam o consumo de itens como carne vermelha e chocolate. O período costuma animar os vendedores que passam cerca de 40 dias vendendo mais dos pescados.

Na manhã desta quarta (14) já era possível notar a busca por peixe na principal feira do produto da cidade. Segundo Damião Bezerra, representante dos permissionários da feira, nos próximos dias o local deve receber uma maior quantidade de clientes.

Segundo ele, o preço do pescado se manteve do Tambaqui e da Tilápia, como são os mais

adquiridos na região, se mantiveram inalterados em relação ao ano passado. Já outras espécies que são compradas em outros estados tiverem um pequeno reajuste.

Ainda de acordo com o representante dos comerciantes, não houve reclamação por parte da clientela. Ele destacou ainda que o peixe é ótima qualidade e que haverá estoque suficiente para atender a população picoense e da região.