O município de Geminiano perdeu um ilustre filho. Faleceu na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, em Teresina, o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Faustino Joaquim de Oliveira.
Faustino enfrentava problemas cardíacos e estava internado no Hospital Universitário, na capital. Ele chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico, que foi considerado bem sucedido. Faustino, no entanto, apresentou complicações pós operatórias, o quadro de saúde se agravou e ele acabou falecendo esta manhã.
A notícia do falecimento comoveu a população do município de Geminiano, onde Faustino era bastante conhecido. Além de secretário municipal, também era comerciante, tinha um restaurante na cidade e comercializava cadeiras, mesas e outros objetos.
Faustino tinha 70 anos, era casado com Dona Zita e pai de seis filhos.
Por telefone, o prefeito Erculano Carvalho lamentou o falecimento. “Uma notícia muito triste para o município. Geminiano perdeu um grande homem, um cidadão que muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso município como comerciante e como secretário. É uma grande perda. Que Deus possa acolher ele em um bom lugar e dar conforto aos familiares e amigos que sofrem por essa grande perda.”, disse.
Luto Oficial
Em virtude do falecimento do secretário municipal e considerando os relevantes serviços prestados por Faustino ao município na iniciativa privada e como homem público, o prefeito Erculano Carvalho decretou luto oficial de três dias, sem atendimento nos órgãos públicos.
Cidades Na Net