O prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) convocou a imprensa picoense para uma entrevista coletiva na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues (sede do poder municipal) para anunciar o rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Zé Neri, o deputado Nerinho e a vice-prefeita Xându Neri, filiados atualmente ao Partido dos Trabalhadores.
Acompanhado do seu principal articulador político, seu filho e secretário municipal de Saúde Aldo Gil (Progressistas), o gestor agradeceu ao grupo nerista pela parceria e reconheceu a importância que teve o grupo em sua vitória no pleito de 2020.
O prefeito destacou que é compreensível a decisão tomada pelos ex-aliados tendo em vista que havia uma grande pressão do governador Rafael Fonteles (PT), ao qual o parlamentar é alinhado no plano estadual. “Foi uma opção feita pelo grupo de Zé Neri acompanhar o grupo do governador. Isso é natural da política e nós respeitamos, nos afastamos politicamente, mas manteremos a amizade e o respeito”, destacou.
O secretário Aldo Gil também demonstrou bastante cautela ao anunciar o fim da parceria política. Ele ressaltou que o sentimento por parte da gestão é de gratidão pela contribuição dada pelos antigos aliados. “A gente compreende que a conjuntura política não estava muito favorável para o deputado Nerinho. Todos sabem o estilo de fazer política do governador, o prefeito havia dado um prazo para que ele se decidisse, como não houve uma resposta e os comentários são de que eles iriam optar em apoiar o projeto do governador, o prefeito viu a necessidade de se recompor”, afirmou.
A coletiva contou com a participação de vários secretários municipais dos vereadores da base de governo e de lideranças políticas.
Ouça áudios das entrevistas.