O comandante do 4º BPM em Picos, Major Elias, falou sobre a Operação Força Total que aconteceu na última terça-feira (16), que teve como objetivo o combate à criminalidade no tocante ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

“O objetivo da operação é coibir o tráfico de droga, o posto ilegal de arma, e pegar alguns que são foragidos da justiça, portanto, é uma operação a nível nacional. Não é uma operação nascida aqui no quarto BPM, mas é uma operação que a gente segue os parâmetros da Secretaria Nacional de Segurança Pública para que a gente dê com isso uma maior tranquilidade à população. Surta efeito, realmente, para toda a população, tanto a população local como a população fluente, que Picos, por ser hoje o segundo maior entroncamento viário do Nordeste, também faz parte da rota do Brasil. Dar continuidade a esse trabalho que é tão importante, o trabalho de combate à criminalidade. Portanto, o resultado é trazer uma sensação de segurança para a população” disse.

Na ocasião, o comandante conta que o quartel recebeu 11 viaturas e 23 motos.

“Nós tivemos a oportunidade de receber, em Picos, o maior número de viaturas, todas zeradas, todas 2023 recebemos aí 11 viaturas e essas viaturas estão sendo empregadas. Além das viaturas, nós recebemos também 23 motos, todas novas, foi um investimento grande do governo do Estado, pela primeira vez, a gente tem alcançado esses benefícios, esse conforto para os nossos policiais militares, pois a gente trabalha, mas também precisamos de nos sentir confortáveis dentro de nossas viaturas, que as que foram substituídas já estavam bastante sucateadas”, conta.

Além das viaturas os policias receberam coletes e armamento.

Confira a entrevista

Major Elias