A Coordenadora do Programa Bolsa Família de Picos, Nubia Cristina, falou sobre as irregularidades que provocam o cancelamento do benefício. Segundo ela, existem vários fatores que causam irregularidades para receber o auxílio, uma delas é o CPF irregular e informações distorcidas.
“As pessoas que estivem com seus CPFs irregulares devem procurar a Receita Federal para que seja regularizado o CPF, entre outras irregularidades, é a questão do salarial, quem tem carteira assinada ou algum vínculo empregatício fica impossibilitado de receber o bolsa família; existem outras irregularidade que também causam o empecilho de receber, que são as informações destorcidas, informações erradas, informações de endereço onde o beneficiário consta no seu cadastro que mora em um endereço e quando o sistema procura através de algum meio, não é encontrado, isso também se torna uma irregularidade“, disse.
Segundo a coordenadora, em Picos têm várias pessoas recebendo o benefício de forma irregular, principalmente em relação ao cadastro unipessoal todos serão analisados.
Confira a entrevista
Nubia Cristina